Inspirada em Humans of New York, Prefs lança o Kids of Curitiba


A Página da Prefeitura de Curitiba, conhecida pelo uso de ícones da cultura pop e pela interação direta com os usuários, vai lançar este ano uma série de projetos que utilizam a inteligência coletiva para gerar conteúdo.

O primeiro deles, batizado de Kids of Curitiba, entrou no ar na terça-feira (10) com histórias de crianças notáveis que, de alguma forma, ajudam a transformar a sociedade e a torná-la melhor até mesmo para os adultos que estão ao seu redor.

Inspirado abertamente no exemplo da página Humans of New York, do fotógrafo Brandon Stanton (conheça aqui), o projeto Kids of Curitiba terá duas fases: num primeiro momento, serão postadas fotos e histórias de crianças curitibanas coletadas pela equipe da Prefs. Na segunda fase do projeto, a criação de conteúdo será entregue ao potencial coletivo e os usuários serão convidados a participar do exercício de storytelling.

Sem título

“Para construir os conteúdos que serão veiculados na primeira fase, realizamos um trabalho muito intenso. Investimos muita energia na busca por boas histórias e estou confiante no resultado”, diz Camila Braga, coordenadora e criadora de conteúdo do projeto Kids of Curitiba.

“Nossa experiência empírica com os canais da Prefs mostra que, quando dividimos um bom exemplo no ambiente online, ele se multiplica no mundo offline. O Projeto Kids of Curitiba nasceu para fazer um bom uso dessa matemática que só a internet pode oferecer”, diz o publicitário Marcos Giovanella.

Marcos é o autor da estratégia de presença digital que transformou a Prefeitura de Curitiba na Prefs. Hoje, ele dirige o Departamento de Marketing da Prefeitura. A coordenação do Departamento de Internet e Mídias Sociais ficou com o jornalista Álvaro Borba que, sob a gestão de Marcos, criava conteúdo para os canais da Prefs. “O caminho apontado pelo Marcos vai no sentido de garantir uma sinergia entre o on e o off. Juntos, estamos gestando alguns projetos que vão deixar isso claro. O Kids of Curitiba pode ser nossa primeira grande investida nesse sentido”, explica o jornalista.

O lançamento do projeto Kids of Curitiba, próximo do aniversário da cidade, tem uma razão de ser. “Nós vamos dar uma atenção especial ao tema da infância”, conta Álvaro. “Curitiba tem 5 das 15 melhores escolas municipais do Brasil, segundo o IDEB. Curitiba tem a menor mortalidade infantil da sua história. Curitiba, nos últimos dois anos, abriu quase 8 mil vagas nas creches. Não se trata apenas de criar uma sinergia entre o on e o off (o que é muito importante por si só). Também se trata de alinhar, de maneira sutil e criativa, os nossos conteúdos às prioridades da cidade”, explica Giovanella.

AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s