Logo da DM9 na fachada da agência vira captador de água

dm9logo300

O logo da DM9 na fachada da agência, em São Paulo, foi trocado por um letreiro de acrílico com abertura superior para a entrada de água da chuva. A estrutura, capaz de captar 1030 litros de água, foi mais um resultado do Hackathon Chuva de Ideias da DM9. Em janeiro último,  a DM9 reuniu todos os seus colaboradores a pensar em ideais que pudessem, de alguma maneira, ajudar na economia de água. O projeto chegou a ser exibido no Jornal Nacional.

Os autores da ideia do letreiro consciente são os diretores de arte, Danilo Tranquilli e Bruno Trad e a redatora, Paula Piana Zebrak.

A água captada será reutilizada de muitas maneiras: regar as plantas internas do prédio, o jardim em frente ao próprio letreiro e as árvores que compõem o jardim no fundo da agência. Outro uso será para a faxina de chão, da calçada e da garagem para deixar tudo limpo e de forma consciente.

Via Propmark

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s