Toda arma tem uma história


Uma ação da ONG americana States United to Prevent Gun Violence, especializada em alertar os cidadãos americanos sobre o uso de armas, resolveu confrontar consumidores com a história por trás de cada arma.

Criada pela Grey de Nova York, a iniciativa funcionou como uma espécie de pegadinha. Uma loja de armas falsa foi montada na cidade e câmeras foram instaladas.

À medida que os consumidores entravam no estabelecimento, o vendedor perguntava qual motivo eles teriam para comprar uma arma. A maioria diz que é para segurança.

É então que o ator atrás da bancada começa a apresentar os armamentos e a história por trás deles.

“Esta é uma das mais populares. Calibre 22, seis polegadas… E é também a arma que uma criança de cinco anos encontrou no quarto dos pais e utilizou para matar o irmão de nove meses”, diz o vendedor para espanto de um casal que procurava por “segurança”.

As histórias macabras sobre cada arma são relatadas e o depoimento dos compradores de primeira viagem no fim do vídeo comprova que a iniciativa funcionou.

O objetivo é mostrar que a percepção de que uma arma em casa aumenta a segurança, tida por 60% dos americanos, está errada.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s