A receita do BuzzFeed para 1 bilhão de views

Jonah Peretti, um dos fundadores do BuzzFeed, deu palestra no SXSW e falou sobre o eterno embate que sites de conteúdo travam com as redes sociais. Indo contra a visão geral dos grandes veículos de conteúdo e notícias, Peretti defendeu que as empresas devem disponibilizar seus conteúdos onde os consumidores estão – ou seja, publicar diretamente no Facebook, no Twitter e no Pinterest, sem se importar com a quantidade de pessoas que realmente vão clicar no link e contar acessos ao seu site. É uma opinião polêmica, já que uma das grandes entradas de dinheiro nessas empresas é a publicidade (normalmente calculada pelo número de acessos). A solução, segundo Peretti, seria investir em artigos patrocinados, em vez de banners e selos de patrocinadores.

Leia mais sobre a palestra de Jonah Peretti nesta matéria do Mashable.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s