Risque e a polêmica coleção ‘Homens que Amamos’

risque

Uma marca com foco no público feminino deve pensar muito bem antes de lançar na internet uma nova campanha ou um novo produto, principalmente quando se aposta numa abordagem arriscada. Mas, parece que a Risqué não refletiu o bastante e está causando a maior polêmica com a coleção ‘Homens que Amamos’.

Basicamente, a nova linha de esmaltes traz frases que reproduzem atitudes “românticas” dos homens como, por exemplo, ‘André fez o jantar’, ‘Zeca chamou para sair’, ‘Guto fez o pedido’ e outros exemplos taxados de sexistas e machistas pelos internautas.

No Twitter, a hashtag #homensrisque chegou ao trending topics no fim de semana. Isso porque as mulheres decidiram responder a altura e mostrar à Risqué outros tipos de homens que poderia ser homenageados pela marca. Exemplos: “Carlos apoia o feminismo, mas diz que ‘mulher tem que se dar ao respeito’”; “Risque Henrique bateu na namorada que deu abraço no amigo de escola no shopping”; “Vinícius acha que mulher tem que ganhar melhor porque mulher engravida”; e por aí vai.

risque2

O público defende que a mulher não deve viver em função da atitude “gentil” de um homem e que esses pequenos gestos são o mínimo que eles podem fazer por uma mulher. A mulher de hoje é mais inteligente, exigente e consciente para saber que nem todo elogio significa respeito e admiração verdadeiros.

Veja aqui os tweets com a hashtag #homensrisque em protesto à campanha da marca.

Aqui o post de Julia Petit sobre a coleção.

Via Inteligemcia

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s