Santa Casa incentiva a doação de órgãos com a campanha ‘Doadores de Talento’

A agência J. Walter Thompson criou uma campanha para a Santa Casa de Porto Alegre com foco na doação de órgãos. A intenção dos anúncios é incentivar que as pessoas se declarem publicamente como doadoras de órgãos.

“Um dos maiores problemas da doação de órgãos no Brasil é a falta de informação da família sobre o desejo da pessoa que acaba de falecer”, afirma a gerente de marketing da Santa Casa de Porto Alegre, Cristina Macedo.

As peças são protagonizadas pelo escritor Luis Fernando Veríssimo, pelo fotógrafo Sebastião Salgado, pelo jogador Zé Roberto e pelo cineasta Fernando Meirelles. Nelas, eles se declaram doadores dos órgãos fundamentais para suas profissões: o pulmão de Zé Roberto, os olhos de Sebastião e Meirelles, e o coração de Veríssimo.

santa casa campanha doadores de talento1

Os jogadores do Grêmio também aderiram à campanha e, em uma das partidas, entraram em campo com uma camisa estampada na qual eles se declaravam doadores de pulmão. Além dos anúncios, a campanha conta com filmes (que serão lançados em breve) e um hotsite que permitirá enviar mensagens aos familiares dizendo-se doador de órgãos.

“Queríamos que ídolos participassem da campanha, mas de um jeito diferente. Então, chegamos ao conceito ‘Doadores de Talento’. Afinal, o talento é como um órgão, que pode continuar vivo mesmo depois da morte”, afirma Diego Wortmann, diretor de criação da JWT.

campanhasantacasa_sebastiao-salgado-724x1024

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s