Adidas relança sua casa para corredores

adidas+runbase+piscina

Nesta terça-feira, 24, a Adidas relança sua casa de corrida, um centro de apoio oferecido a corredores que costumam treinar na USP. Chamada Run Base, a estrutura tem vestiário, armários, chuveiros e empréstimo de tênis, tudo de forma gratuita. Outro atrativo é uma piscina para atividades de recuperação e preparação física, além de uma área verde para treinamento funcional ou práticas como ioga.

O espaço não vende produtos, mas permite que o usuário experimente a marca e ainda estimula o networking, especialmente entre grupos de corrida. Estão em exibição os modelos mais recentes da Linha Boost, a mais performática, e outros produtos ligados à parte de running. Na casa, é possível fazer teste de pisada e pegar emprestado um dos tênis da marca para correr (mas a troca não é obrigatória). Há uma programação de treinos e atividades, mais orientação de professores (todos formados pela Faculdade de Educação Física da USP).

A casa está disponível para quem fizer seu cadastro (no local ou via site). Feita a inscrição, o corredor ganha um cartão, que é utilizado para abrir e fechar os armários do vestiário. “Não queremos falar somente com quem já corre na USP. Queremos estimular novos praticantes e atrair quem busca qualidade de vida. A casa é um ponto de encontro e tem como coração essa estrutura de serviço”, explica Eduardo Rodrigues, brand marketing manager de running da Adidas Brasil. O endereço da Run Base é rua Engenheiro Teixeira Soares, 715.

adidas+runbase+vestiario+e+toalheiro+560

Projeto global

O conceito de Run Base já existe em quatro cidades (Tóquio, Moscou, Londres e Praga) como unidade fixa – existe uma estrutura itinerante para países nórdicos. O projeto surgiu em São Paulo no ano passado, mas com um formato temporário para que a empresa pudesse avaliar o interesse do público e sentisse quais seriam as necessidades de serviço.
Em março de 2014, a Adidas montou um centro nas imediações da USP que seguia as linhas gerais do conceito. Agora, a estrutura e os serviços estão ampliados, com ofertas que não nos demais quatro centros, que são a piscina e a área para exercícios funcionais.

A Run Base está aberta de terça a sábado (terças e quintas entre 7h e 21h, quartas e sextas das 9h às 19h e aos sábados entre 6h45 e 13h). O site do projeto também está sendo reformulado. A partir de abril ele estará disponível no endereço da Adidas (www.adidas.com.br). Por isso, por enquanto, quem quiser usufruir do espaço terá de passar no local, com um documento com foto.

A Adidas tem uma parceria com a USP desde março de 2014. Foi na pista de atletismo do Centro de Práticas Esportivas da USP (Cepeus) que a marca lançou o modelo Ultra Boost. A empresa patrocina ainda o Projeto de Práticas Esportivas da universidade, criado para organizar o fluxo de corredores e ciclistas na região (um plano para traçar essa rota deve ser lançado no segundo semestre). A linha Boost está presente nos relógios instalados na Cidade Universitária.

Via Meio&Mensagem

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s