Google rastreia preferência de público de TV para oferta de anúncios

CONEXÕES RECOMENDA: O Google anunciou que já está testando um novo serviço no qual a gigante da internet começa a rastrear também a preferência de espectadores de TV para que os comerciais veiculados durante a programação sejam baseados no histórico assistido pelas pessoas. Chamada Google Fiber TV, a tecnologia está em fase de experimentação em Kansas City, nos Estados Unidos.

google-fiber-tv

Segundo o comunicado publicado no blog de produtos da companhia, a iniciativa é inspirada no serviço de anúncios locais oferecidos principalmente por TVs a cabo. “Começaremos a fazer um pequeno rastreamento com os assinantes do nosso Fiber TV. Os anúncios serão mostrados durante intervalos na TV ao vivo e em programas gravados no DVR (Digital Video Recorder)”.

O texto explica ainda que as propagandas serão entregues em formato digital e em tempo real de acordo com a geografia, o tipo de programa transmitido  no momento da inserção, como esportes ou notícias, por exemplo, e o histórico assistido.

Os assinantes que não quiserem ter suas preferências rastreadas poderão desativar a função e deixar de receber os comerciais direcionados.

Além disso, os preços da veiculação dos comerciais serão cobrados no modelo de anúncio digital. Isso significa que os anunciantes pagam apenas pela publicidade que chega a ser mostrada.

“Estamos entusiasmados para ver os progressos deste teste e queremos ouvir opiniões dos anunciantes locais e dos telespectadores”, declara o Google, aberto ao feedback do público de Kansas City.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s