Comoção gerada por saída de integrante da One Direction quebra a internet

noticia_99550

Uma notícia sobre a banda One Direction está deixando fãs pelo mundo todo arrasadas. Não sabe do que estamos falando? Explicamos do começo: em 2010, a versão inglesa do reality show de competição musical The X-Factor lançou o grupo “One Direction”, banda formada por 5 jovens rapazes que logo se tornou fenômeno mundial. Nesta quarta-feira (25), um dos integrantes do grupo, o inglês de 22 anos Zayn Malik, anunciou sua saída do conjunto e o caos se instaurou nas redes sociais.

“Depois de cinco anos incríveis Zayn Malik decidiu deixar o One Direction”, afirma uma publicação na página oficial da banda no Facebook, que assegura aos fãs que o grupo continuará sem ele e que a turnê mundial já programada e a gravação do próximo CD continuam de pé. O próprio Malik foi então à rede social e afirmou que depois de “cinco anos incríveis”, precisa “seguir seu coração” e deixar a banda. “Eu estou saindo porque eu quero ser um cara normal de 22 anos que consegue relaxar e ter algum tempo com privacidade, fora dos holofotes”, justificou o rapaz, que ainda pediu desculpa aos fãs.

A saída já vinha sendo prevista por alguns veículos depois que Malik anunciou que não participaria da turnê mundial da banda devido a estresse. Uma polêmica envolvendo fotos do garoto com uma moça na Tailândia que não era a sua noiva foi apontada como motivo do estrese do rapaz.

O impacto do anúncio de Malik mostra a força da marca e o apelo da banda com o público teen. O fenômeno da 1D, como é chamada a banda pelo seu público mais fiel, é realmente impressionante: ela é a única banda, hoje, a ter quatro álbuns no topo das vendas em suas estreias, segundo a Forbes. A publicação ainda afirma que em 2014 a boy band faturou a quantia de 75 milhões de doláres. E tudo que envolve os cinco rapazes do conjunto vira ouro: músicas viram hits em poucos dias e produtos de merchandising voam das prateleiras.

Com tanto sucesso, não é de se estranhar a repercussão das notícias nas redes. No Twitter, dos 10 assuntos mais comentados no mundo, 3 se referem a Zayn Malik. A hashtag #AlwaysInOurHeartsZaynMalik (sempre em nossos corações, Zayn Malik), ocupa o primeiro lugar. No Brasil, a tag #PleaseZaynBackForUs (algo como “Por favor, Zayn, volte para nós”) domina as postagens e esteve como trending topic durante a tarde de hoje.

Nas redes socias, fãs desesperadas com a saída de seu ídolo gravam vídeos chorando e se juntam em correntes de apoio. No site Buzzfeed, 23 publicações referentes à saída de Zayn foram criadas desde o anúncio, com notícias como “19 roupas do Zayn que nunca esqueceremos”. A versão brasileira do site até fez uma apanhado de “20 fãs do One Direction que precisam urgentemente de um abraço“, mostrando tweets de fãs desolados com a notícia.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s