Felipe Morozini assina campanha-manifesto da Reserva contra o preconceito

veado-anuncio-dupla

Chamar um gay de veado, uma pessoa acima do peso de baleia, uma mulher de vaca é, infelizmente, um costume corriqueiro e que denota o preconceito e a intolerância tão presentes na nossa sociedade. Pensando nessas questões, a Reserva convidou Felipe Morozini para pensar artisticamente o tema que serve como mote para a campanha de Inverno 2015 da marca.

O resultado dessa parceria é o manifesto “Faça como os animais, não julgue”, questionamento do fotógrafo e multiartista paulistano sobre o fato de as pessoas usarem os animais como adjetivos para expressar sua intolerância. “Sempre tive duas questões importantes na vida: primeiro, não julgar (sempre pedi para meus amigos não julgarem nada nem ninguém), porque nunca entendi a função do julgamento. E outra questão é o uso do nome de certos animais para xingar alguém. Já fui muito chamado de veado, minhas amigas sempre eram as galinhas…”, contou ele.

Mas Morozini acredita que só apontar o problema não basta. “O objetivo da campanha é impactar, provocar reflexão e conscientizar. Aqui valorizamos a irracionalidade, a inocência e a incapacidade de julgar. Animal é irracional, age por instinto, portanto não faz julgamentos”, explicou.

“Faça como os animais, não julgue” será veiculado na sexta edição da “Revista Reserva” e é um convite direto e bem humorado a amar os Fabrícios, Georgias, Pedros e Thiagos (nomes das pessoas de verdade que foram retratadas), sem restrições. O novo número da publicação chega nesta terça-feira (24.03) às lojas da marca em todo o Brasil. Veja onde garantir o seu exemplar no site.

Via FFW

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s