Lollapalooza deve movimentar R$ 60 milhões em turismo

O Festival Lollapalooza, que acontece neste fim de semana em São Paulo, deve movimentar quase R$ 60 milhões na cadeia do turismo paulistana, segundo os organizadores do evento. A chegada de turistas impacta positivamente meios de hospedagem, restaurantes e casas de festas da cidade. A quarta edição dos shows acontece pela segunda vez no Autódromo de Interlagos, no sábado e domingo.

Alguns hostels já estão com reservas esgotadas por conta do Lollapalooza, como é o caso do Café Hostel, Che Lagarto e Que Tal Hostel. Esse tipo de hospedagem costuma ser favorecido por ter os jovens como principal cliente. No evento de 2013, apenas 35,7% do público eram da cidade de São Paulo, 6,3% eram da Região Metropolitana e 58% haviam se deslocado de outros municípios brasileiros.

Não é só o setor de turismo que tira proveito do festival. Empresas de diversos outros mercados também veem nele uma oportunidade de criar ações de relacionamento com os consumidores. A Chevrolet é uma das marcas que investiu no evento. Ela assina a primeira montanha-russa do Lollapalooza e conta com um espaço exclusivo, onde o público poderá assistir a um live painting do grafiteiro Elvis Mourão.


SKOLSkol Park
Espaço inspirado em antigos parques de diversão para trazer experiências inesquecíveis. Com shows, arquibancada com vista privilegiada para o palco Skol e a cerveja Skol Stage criada especialmente para o festival. Ainda, a Skol traz a primeira fábrica de vinil da história do Lolla para gravar hits de bandas que já tocaram no festival e artistas do selo Skol Music.

Chevrolet Onix(Enjoy the Ride)Espaço Chevrolet Onix
Pegue carona com a Chevrolet na primeira montanha-russa do Lollapalooza. No espaço Chevrolet Onix você pode assistir a um live painting do grafiteiro Elvis Mourão e ainda testar uma chave e sua sorte para assistir ao show da sua banda preferida bem de perto. Para mostrar seu estilo, aproveite uma das nossas estações de maquiagem e tatuagem e poste suas fotos para todo mundo saber que você está no Lollapalooza! E tem mais: Internet e carregador de celular livres!

“Fuerza Bruta”
A Chevrolet, uma das apresentadoras do espetáculo “Fuerza Bruta”, traz para o Lollapalooza Brasil 2015 um número do show para você curtir em primeira mão.

Onix Ink by Led’s Tattoo
No SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge, em parceria com o estúdio de tatuagem Led’s Tattoo, os interessados podem agendar um horário com um dos profissionais e fazer sua tatuagem.

AXEFrontman Giant Poster
Para assumir o papel de um Frontman, literalmente, vamos transformar o público em um pôster do festival. Para isso criamos o Frontman Giant Poster, um mobiliário gigante em que você entra, senta sobre um letreiro com as principais atrações do Lolla e AXE transforma você em um pôster da Edição 2015 do festival. A forma mais rock’n roll de deixar sua atitude de Frontman marcada no Lollapalooza e na sua parede.

Frontman View
Espalhados pelo festival, você também encontrará embalagens de AXE gigantes com a melhor vista dos palcos. O lugar ideal para você subir, assumir seu papel de Frontman e fazer sua selfie do Lollapalooza.

Barbearia Axe
Espaço no SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge no qual as pessoas poderão dar aquele trato no visual para reforçar ainda mais seu lado frontman. Ela será uma minibarbearia, com decoração retrô, em que os consumidores poderão cortar o cabelo, fazer a barba ou apenas passar um gel, sempre utilizando produtos Axe.

SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge (#amusicamemove)
Sempre Livre Lolla Lounge (#amusicamemove)
“Música e SEMPRE LIVRE® inspiram liberdade e movimento. Para o Lollapalooza, criamos uma comunicação que reflete essa essência da marca. Apostamos no movimento #amusicamemove para inspirar ainda mais o público do festival que, assim como SEMPRE LIVRE®, é movido pela música”, afirma Ronaldo Art, diretor de Marketing de Women’s Care da Johnson & Johnson Brasil.

Durante o Lollapalooza, SEMPRE LIVRE® levará ainda mais diversão para o público do festival. Um dos espaços mais disputados e exclusivos do evento ganhou o nome de SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge e receberá 5 mil pessoas durante os dois dias de evento.
O espaço ainda contará com o Camarim Lolla SEMPRE LIVRE®, no qual os convidados poderão completar o visual com um dos makes especialmente criados para o evento e um Backdrop Mosh SEMPRE LIVRE® para quem é movido pela música e sempre sonhou em fazer um mosh.

Todas as ações atreladas ao movimento #amusicamemove que terá também um time de blogueiras interagindo e dançando com o público do evento e criando conteúdos especiais junto com o público para as plataformas da marca. As ativações foram feitas pela agência para o festival foram criadas pelo Banco de Eventos e no digital pela Mirum.

SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge é o espaço mais exclusivo do festival, para quem quer acompanhar suas bandas favoritas com todo o conforto que alguém movido pela música sempre sonhou.

Camarim Lolla SEMPRE LIVRE®
Quem garantiu ingressos para SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge poderá completar o visual com um dos makes especialmente criados para o festival.

Backdrop Mosh SEMPRE LIVRE®
Quem é movido por música sempre sonhou em fazer um mosh. Lá no SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge o público terá a chance de fazer isso e levar uma foto pra casa.

Fusion Energy Drink

Fusion DJ Studio
Um laboratório que levará seus visitantes para uma imersão no universo da edm. Um espaço que irá apresentar o mundo dos DJs de uma maneira simples de ser recriada. Maior residual nessa experiência será plantar a vontade nos consumidores de deixar o volume sempre no máximo, para que a festa nunca termine.

PepsiPepsi Live Sound

Pepsi convida a todos para sair da mesmice e viver um momento épico dentro de uma lata gigante, com 6 metros de altura e 360º de led. É o Pepsi LIVE SOUND, um local para a galera soltar a voz e viver um momento de rockstar junto a uma banda de verdade.

CorreiosLolla Express by Correios

O jeito mais rápido e fácil de cruzar o Lollapalooza com vans que ligam o palco Axe ao palco Onix.

Relax by Correios
Recarregue as energias em um espaço projetado para você relaxar enquanto renova a bateria do seu celular, saindo pronto para aproveitar cada minuto do Lolla.

Cartões Postais Lollapalooza
Quatro modelos de postais exclusivos para você mandar pra quem quiser… É só achar uma das 5 caixas de coleta espalhadas pelo festival.

C&AFashion Truck
Quer dar um upgrade no seu visual e criar o look perfeito pra curtir o Lolla? Venha conhecer o Fashion Truck C&A com a nova coleção Jeans e participe: faça um penteado e uma make no mood festival e aplique uma golden tattoo. Aproveite ainda para customizar suas peças de roupa e ganhar um cocar ou um head band. Depois, monte a sua banda, participe do Lollapalook e ganhe a capa de seu primeiro disco.

Sempre Livre Lolla Lounge
No SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge a C&A oferece um espaço em que os convidados poderão fazer flash tattoos; workshop de cocar e lenço e customização de peças.

Ray-Ban
Ray-Ban Expression
convida você a se expressar com liberdade e personalidade. Que tal estampar a sua verdade uma camiseta exclusiva e curtir o festival com ainda mais atitude? Você também pode criar seu próprio gif animado no maior estilo usando Ray-Ban para compartilhar por aí. E para ver o melhor do festival pelas lentes de um Ray-Ban, você pode conferir os modelos mais bacanas que selecionamos para nossa loja no Lolla Market! #raybannololla

No SEMPRE LIVRE® Lolla Lounge, haverá um espaço com carregadores de celular, no qual você pode saber mais sobre o aplicativo Reflections (aplicativo sobre as lentes dos óculos Ray-Ban). Além disso, promotores cheios de estilo circulam com produtos para experimentação + selfies com filtros especiais das lentes Ray Ban.

Wise UpWise Up Tradutores
Um sorteio onde os melhores profissionais da Wise Up serão escolhidos para viver uma experiência de backstage de um festival. Os tradutores apoiarão a equipe de produção do Lollapalooza.

Via Lollapalooza

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s