Câmara derruba veto do DF a projeto que proibia propagandas sensuais

Os deputados distritais derrubaram nesta terça-feira (24) o veto do governador ao projeto de lei que proibia a utilização de propaganda em áreas públicos de qualquer conteúdo que estimule a prática de atos sexuais, como outdoors de shows eróticos. A votação ocorreu em sessão ordinária da Câmara Legislativa. Com a derrubada, a proibição proposta pelo ex-parlamentar Evandro Garla será transformada em lei.

De acordo com a Casa, o veto aplicado pelo ex-governador Agnelo Queiroz foi derrubado com 15 votos contrários. Os outros nove deputados estavam ausentes à votação. O distrital Rodrigo Delmasso (PTN) defendeu a derrubada e disse que a medida era em defesa da “família brasiliense”. Para ele, o tipo de publicidade proibida fomenta a prostituição e a exploração sexual de crianças e adolescentes. O parlamentar Chico Vigilante (PT) também se colocou a favor do projeto e contra o veto do Executivo.

Ainda durante a sessão, distritais aprovaram a criação de uma comissão especial para combater pedofilia. Um estudo apresentado por Delmasso aos colegas mostra que 50,8% dos casos ocorreram na casa da vítima, 32% na casa do suspeito e 3,2% na escola.

Via G1

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s