Infoglobo arrisca em plataforma com linguagem 100% digital

O portfólio da Infoglobo irá aumentar. O grupo detentor dos jornais O Globo e Extra, agora vai se lançar em um ambicioso projeto 100% voltado para as plataformas digitais.

O site XD será produzido para o público jovem, cada vez mais ligado ao smartphone e distante dos jornais impressos.

O objetivo é criar um site de informações e entretenimento totalmente integrado ao universo mobile. Partindo desse raciocínio, o projeto foi testado e aprimorado com a ajuda de insights de jovens programadores durante o Campus Party deste ano.

Usando a linguagem informal da web, os textos produzidos serão curtos e objetivos e as editorias serão bem diferentes das vistas em portais tradicionais. Categorizadas por emoções, as notícias serão divididas pelas que fazem rir, amar, surtar, emocionar e espiar.

Na hora das pautas, o hardnews é deixado de lado e a procura por um “furo” de reportagem dá lugar a informações que causam repercussão na web.

Segundo o editor do Infoglobo, Maurício Lima, o time de profissionais usará ferramentas de análise para monitorar conteúdos de jornais como O Globo e o Extra, e assim, criar notícia a partir daquilo que foi sucesso nas redes sociais.

A ideia é que a distribuição de notícias aconteça pelas redes e até mesmo pelo Whatsapp “A gente não só distribui conteúdo como recebe via Whatsapp”, conta Lima.

Outra novidade é o modelo de publicidade nativa. Apesar de não descartar o uso de banner, a ideia é converter os anunciantes ao conteúdo patrocinado, como, por exemplo, um top 10 looks de famosas patrocinada por uma fast fashion.

O lançamento da versão beta está previsto para o dia oito de abril.

Via adnews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s