A revista Nova virou Cosmopolitan e fica ainda mais forte no Brasil

cosmopolitan

A marca atualiza sua assinatura para COSMOPOLITAN e dá mais espaço a temas como beleza e carreira para abordar questões que melhor refletem a mulher brasileira contemporânea.

A partir de abril, a revista NOVA passará a se chamar COSMOPOLITAN, revista líder mundial no segmento que contabiliza mais de 100 milhões de leitores em 61 países. A licença brasileira é a segunda maior revista feminina do país, com 620 mil leitoras e 165 mil exemplares vendidos por mês. A publicação atualiza seu posicionamento para acompanhar mais de perto as aspirações e os dilemas atuais de suas leitoras. A nova abordagem de COSMOPOLITAN amplia o escopo de uma discussão global que continua muito pertinente, ao mesmo tempo em que redefine os valores que norteiam sua marca e seu público: divertida, ousada e muito orgulhosa de ser feminina.

“Hoje, mulheres de 20 e 30 anos não são julgadas tão severamente por concorrerem no mercado de trabalho, ou por adiar o casamento. Não quer dizer que as demandas femininas não existam mais, e sim que elas se ampliaram e se sofisticaram”, diz a diretora de redação de COSMOPOLITAN, Juliana De Mari. “Agora emergem questões relacionadas a novos padrões de beleza, ao direito de escolher ter filhos ou não, à necessidade de se realizar profissionalmente sem abrir mão de outros prazeres na vida pessoal, entre tantas outras. A mulher jovem quer viver da maneira como ela escolher, porque ela realmente já sabe que pode”.

O novo momento da marca pode ser conferido no ensaio de beleza da mulher da capa, a atriz Sophia Abrahão. Nele, a revista cria looks que valorizam uma proposta contemporânea, sexy chic e muito feminina. COSMOPOLITAN dará mais atenção aos temas de Beleza e Carreira, além de manter o seu DNA com temas que envolvem relacionamento e sexo. Novas seções incentivarão a leitora a tirar seus planos profissionais do papel — com dicas de moda no trabalho e cases de sucesso inspiradores — e estimular as mulheres a ousarem em suas escolhas profissionais.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s