Conheça os primeiros cases do formato carrossel no Instagram

Além de febre para os usuários, o Instagram começa a se posicionar como uma plataforma interessante para o mercado publicitário.
A rede social anunciou um recurso que permite adicionar post de slide lateral com um carrossel de imagens. A ferramenta será muito útil para os anunciantes, que poderão incrementar suas campanhas em uma postagem só.
Por enquanto, a função está disponível para um grupo limitado de usuários nos Estados Unidos, mas algumas marcas saíram na frente e já postaram os primeiros carrosséis de imagens.
Confira as primeiras campanhas promovidas no novo formato:
A Showtime irá usar os anúncios de carrossel para destacar diferentes personagens da série de terror Penny Dreadful.  Cada anúncio contará com um personagem diferente com várias imagens retiradas do programa como uma forma de despertar o interesse para sua segunda temporada.
A fashionista Banana Republic vai seguir um formato mais tradicional. Aproveitando-se do formato de slides, a marca vai criar uma espécie de desfile de moda com imagens da blogueira Aimee Song vestindo quatro looks diferentes da coleção de Primavera.
A Samsung optou por colocar imagens com foco na câmera de seu Smartphone Galaxy S6 com um tutorial detalhando como usar determinados recursos e destacando os resultados em cada uma das imagens do anúncio.
Ainda não há previsão para o lançamento da ferramenta no Brasil, mas os cases já servem de inspiração.
Via AdNews

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s