Exposição do Unicef mostra, no Rio, os desafios de crianças

projeto-ilumanidade-riosul---foto-raoni-liborio

Depois de passar por Natal, Salvador e Recife, a mostra “Ilumanidade: luz para cada vida, luz para toda vida” poderá ser vista no Rio a partir de domingo (12), no shopping Riosul, em Botafogo, Zona Sul do Rio.

A exposição do Unicef, órgão das Nações Unidas para a infância e a adolescência, já atraiu cerca de 11 mil visitantes por onde passou, mostrando com imagens, histórias de vida e experiências sensoriais os desafios enfrentados por milhares de crianças no Brasil e no mundo.

Segundo os organizadores, o circuito provoca sensações nos visitantes para que eles compreendam a dimensão das desigualdades que afetam as crianças e sintam-se estimulados a participar, junto com o Unicef, de ações para reduzir desigualdades e promover os direitos de crianças e adolescentes.

Uma das experiências propostas pela exposição é deixar que os visitantes segurem uma boneca com o peso de uma criança subnutrida ou que se coloquem no lugar de crianças que precisam caminhar seis quilômetros todos os dias para buscar água que, muitas vezes, não é apropriada para uso.

A exposição vai até dia 21 de abril, de segunda a sexta, das 11h às 20h, sábado, das 10h às 22h, e domingo e feriado, das 12h às 21h, no primeiro piso do shopping.

“Receber o projeto no empreendimento significa proporcionar uma maior visibilidade e incentivo à quebra de paradigmas entre pessoas que vivenciam realidades tão adversas, estimulando a cooperação através de pequenos gestos”, disse Ana Gabriella Affonso, gerente de Marketing do shopping.

Via G1

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s