Tenho Dois Papais: livro ajuda pais e crianças a entenderem as diferentes formas de famílias

O modelo de família ficou muito mais diverso nas últimas décadas, incluindo uma grande variedade de casais casados, separados, juntos, porém com filhos de outros casamentos e até casais homoafetivos.

No entanto, há ainda aqueles que enfrentam uma certa dificuldade em explicar para as crianças que tudo isso é normal, e que o importante mesmo em uma família é o carinho e o amor.

Team-03
Por isso esse livro de Bela Bordeaux é tão sensacional. Resultado de um projeto de conclusão de curso, o “Tenho Dois Papais” é uma história infantil feita para explicar como funciona a família de um garotinho com dois pais. Spoiler: é igualzinha a sua, com os mesmos desafios e as mesmas alegrias, só que com dois papais.
2papais-14-of-73

Parece perfeito para dar de presente para aquela pessoa que insiste em dizer: “mas como eu vou explicar um casal homoafetivo para os meus filhos?” Explica assim, com um livro que fala a linguagem das crianças e explica as coisas sem preconceitos.

“As famílias homoparentais já me procuram muito para saber como podem comprar o livro, sinto que tem muito interesse, afinal, o Tenho Dois Papais é um dos poucos livros infantis que retratam uma família diferente do convencional. Mas além disso, o projeto é para todas as famílias, inclusive famílias heterossexuais que querem que seus filhos cresçam sem preconceitos e sabendo que o mundo é recheado de diferença e amor”, destaca Bela, em entrevista ao B9.

mosaico_livro_copy

Via B9

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s