Ponto Frio testa pagamento móvel nas lojas físicas

A varejista Ponto Frio começou a testar o pagamento mobile nas suas lojas físicas. O projeto piloto começou em três unidades da rede e pode se estender às demais gradativamente, de acordo com a aceitação dos consumidores. Para viabilizar a solução, a empresa controlada pela Via Varejo, também detentora das Casas Bahia, equipou os vendedores com tablets, permitindo a rápida consulta ao estoque e o fechamento da venda, que se torna mais ágil.

Utilizando sistema próprio, a aquisição é feita como se estivesse no e-commerce e o consumidor insere o cartão em uma máquina conectada ao tablet via bluetooth. Por conta da legislação, o vendedor precisa imprimir o cupom fiscal, ao passar para a nota eletrônica, ela poderá ser enviada na hora para o e-mail do cliente, evitando desperdícios com impressão. O uso do pagamento móvel é uma tendência global para eliminar filas no ponto de vendas.

Ponto Frio, Pagamento, Mobile

Via Mundo do Marketing

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s